Virilidade X Infertilidade nos homens

janeiro 18, 2016
admin

A relação vai bem, a situação do casal é estável. A pergunta surge de um dos dois lados: “Vamos ter filhos”?

Os métodos anticoncepcionais antes usados, agora são deixados de lado e a mulher comunica seu ginecologista que tentará engravidar.

Mas, depois de cerca de um ano, com uma média de duas a três relações por semana, a mulher não engravida. Então chegou a hora de procurar profissionais especializados em fertilização.

Mitos e verdades

Estatisticamente, 15% dos casais têm dificuldades de engravidar. Destes, 40% dos casos são de responsabilidade da mulher, 40% do homem e 20% uma combinação de fatores dos dois lados.

O que causa a infertilidade masculina?

Neste campo ainda há muito o que ser desvendado, mas no geral, poluentes, obesidade, alcoolismo, tabagismo, infecções, repetição de DSTs, doenças como a caxumba, inflamação testicular, varicoceles entre outros fatores são os causadores da infertilidade masculina.

Diferente da mulher, em que perde óvulos com o passar do tempo, o homem renova seu estoque de espermatozoides a cada 90 dias, em média. Esta capacidade só começa a perder força aos 60 anos.

Muitos homens acabam tendo dificuldade de aceitar o fato de serem inférteis por sempre terem apresentado boa performance sexual. Um fato não é ligado ao outro.

O tratamento da infertilidade começa com o combate ao preconceito do homem contra o tema. A partir da superação desta primeira barreira, as notícias costumam ser bastante positivas. Com exceção de casos extremos, tanto o tratamento da infertilidade em homens quanto em mulheres apresenta boas taxas de sucesso.

Comentários

comentário(s)

Related Posts

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *