Quando a doação de óvulo é indicada?

Se você já se perguntou sobre doar seus óvulos, ou receber óvulos doados, mas tem dúvidas sobre o processo, você não está sozinha.

Por isso, preparamos o artigo a seguir para responder a algumas perguntas frequentes sobre doação de óvulos, explicando em quais casos esse procedimento é mais indicado.

Boa leitura!

Por que os casais precisam receber doação de óvulos?

Os casais que precisam receber óvulos doados são, muitas vezes, casais que tentaram todos os outros caminhos para ter um bebê e não obtiveram sucesso. Eles provavelmente tiveram vários ciclos de fertilização in vitro fracassados, mas ainda mantêm o sonho de ter uma família. Pode acontecer também por menopausa precoce da mulher, idade avançada da mulher, cirurgias que removeram os ovários ou parte deles, entre outras causas.

O uso de óvulos de doadoras está se tornando mais comum, especialmente entre mulheres com mais de 40 anos. A técnica tem sido bastante usada por mulheres que adiaram a maternidade e não tiveram a oportunidade de congelar seus próprios óvulos na época oportuna.

Quem pode se tornar uma doadora de óvulos?

Em primeiro lugar, você provavelmente está se perguntando se você atende aos critérios de doação. De modo geral, as doadoras de óvulos têm entre 18 e 35 anos.

Além disso, a doadora precisa passa por um processo de seleção com exames e entrevistas a fim de garantir que esteja qualificada para doar.

Importante salientar que a doação de óvulos é um processo permitido no Brasil, seguro e confiável. O anonimato da identidade da doadora e da receptora é garantido.

Se restar alguma dúvida, acesse o nosso site e conheça o trabalho da Clínica Fertilivitá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Quais os tratamentos cirúrgicos para infertilidade masculina?
Próximo post
O que é Síndrome de Hiperestimulação Ovariana?
Menu