Problemas na tireoide podem influenciar na fertilidade feminina

maio 25, 2015
admin
tireoide

A tireoide é uma glândula em forma de borboleta situada na base frontal do pescoço e é responsável pela produção de hormônios importantes para as funções do corpo humano. Entre as várias ameaças que os distúrbios da tireoide provocam infertilidade e abortos estão entre elas – entretanto são fáceis de identificar e tratar. As mulheres com funcionamento deficiente ou excessivo dessa glândula, podem ter seus problemas corrigidos, evitando a infertilidade e as falhas dos tratamentos de fertilização, obtendo gestações normais e bebês saudáveis.

Distúrbios da tireoide são facilmente detectados por exames de sangue simples, que medem os níveis dos hormônios da tireoide T4 (tiroxina) e TSH (hormônio estimulador da tireoide). O TSH funciona como um termostato e é produzido pela glândula hipófise para regular a função da tireoide. Os níveis desse hormônio podem se tornar muito altos, de acordo com a resposta da hipófise em compensar a redução dos hormônios da tireoide. Juntos, esses resultados definem se a glândula está funcionando normalmente ou não.

Tanto para casos de hipotireoidismo quanto para hipertireoidismo (glândula hiperativa), podem impedir a ovulação e causar infertilidade.

Na Clínica Fertilivitá é comum encontrarmos casos de problemas hormonais causados pelo mau funcionamento da tireoide. O tratamento é feito à base de medicação específica e acompanhamento cuidadoso de nosso corpo clínico.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *