Desafios de ser mãe solteira

julho 01, 2015
admin
Mãe Solteira

Maternidade é uma dádiva. A mulher vive sua plenitude na gravidez e, ainda mais quando dá à luz. Ser mãe já é uma tarefa trabalhosa com apoio do marido ou companheiro. Porém, e quando se está só? Por opção ou não, ser mãe solteira é um desafio trabalhoso, mas possível se encarado com amor, maturidade, alegria, carinho e dedicação.

É possível driblar a sensação de medo, insegurança e desamparo nos momentos em que, mesmo fragilizada, a mulher se vê obrigada a assumir o duplo papel de criar um filho sozinha.

Procure lembrar-se de que este é um momento realmente especial, busque sentir plenamente o dom de ser mãe. Estabeleça um bom relacionamento com pessoas próximas, que possam estar sempre a seu lado nos momentos mais difíceis.

Você pode ser uma mulher madura e senhora de si, não tema novos relacionamentos e deixe as coisas acontecerem a seu tempo, naturalmente. Aumente a autoestima da criança, mostrando como ela é importante em sua vida e na de tantas outras pessoas, como família, amigos e colegas de escola.

Finalmente, é necessário cuidar para que você não procure suprir a falta do pai (ou do parceiro) com o excesso de zelo, caprichos ou com uma postura excessivamente permissiva.

Educar é ser forte, é dar amor e carinho. E as mães são as melhores, sem dúvida.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *