Cuidados para a gestante aproveitar bem o verão

janeiro 18, 2016
admin

Já diria aquela mulher mais experiente da família: “gravidez não é doença menina, vamos à praia aproveitar”. Claro que não é doença, pelo contrário, mas não custa nada tomar alguns cuidados, sobretudo as mulheres grávidas.

Mantenha-se hidratada

Esta medida é fundamental não somente para as mulheres grávidas como para todas as pessoas.
Na hora da hidratação vale tomar sucos naturais, água de coco e água natural. Para quem não quer ficar gastando dinheiro na praia é legal se esquematizar antes de sair de casa. Peça para os homens da família e amigos encherem isopor não apenas com cerveja e um monte de gelo. Garrafinhas de água são fundamentais.

A mulher grávida necessita mais ainda se manter hidratada, já que está com um bebê na barriga. Ficar na sombrinha e com uma garrafinha de água por perto é o melhor a se fazer neste período. Além disto, consuma frutas na praia. A melancia, por exemplo, é uma fruta super rica em água. Não bobeie no verão. Mantenha-se hidratada e saudável.

Evite praias com inclinação

As praias com inclinação são aquelas nas quais estamos andando e de repente tem uma queda e chegamos ao mar. É difícil sair do mar, pois temos de subir um barranco.

Estas praias podem ser bem perigosas para mulheres grávidas. Levar um tombo na areia é capaz de causar um dano e tanto. Os traumas e as batidas são alarmantes durante a gestação. O bebê é muito frágil e está em fase de crescimento, portanto, qualquer choque pode promover algum tipo de disfunção.

O ideal é ficar longe do mar, até mesmo para evitar infecções. Na areia todo cuidado é pouco também. Fique sempre de chinelos e protegida com o guarda-sol, de forma a evitar transtornos futuros. Além disto, caso saia para uma caminhada, chame alguém para ir junto. Assim você e o bebê ficam mais protegidos.

Proteja-se do sol

Faça uso constante de protetores solares e reaplique-os de 2 e 2 horas. Não se esqueça de passar ao menos 30 minutos antes da primeira saída ao sol, mesmo em dias nublados. Inclusive, o maior perigo está nestes dias. Muita gente deixa de passar protetor porque o sol não está aparecendo, porém, lembre-se: se está de dia há raios solares, se há raios solares o perigo está presente.

Evite praias cheias ou tumultuadas

Assim como é importante evitar praias com inclinação, é também fundamental não frequentar locais muito cheios ou tumultuados. No verão as praias tendem a ficar bastante cheias. Tem gente jogando futebol, frescobol, vôlei, correndo, andando, crianças brincando, gente com bicicleta e muito mais. Este quadro é perigoso para mulheres grávidas.

É muito importante conversar com o seu médico ginecologista antes de realizar qualquer atividade fora do usual durante a gestação. Este profissional é quem mais irá lhe ajudar neste período. Conte tudo a ele e siga à risca as suas instruções. Todo o trabalho dispendido na gravidez irá valer muito a pena depois do nascimento do tão esperado bebê.

Por fim, curta este seu momento mágico e único.

Comentários

comentário(s)

Related Posts

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *