CONSCIÊNCIA DE FERTILIDADE

Consciência de Fertilidade

Cultivar a compreensão do próprio corpo é um hábito importante. A Consciência da Fertilidade é exercitar a percepção dos sinais da natureza, mas é também entender como interage o mundo que nos cerca com esses sinais. Em relação a fertilidade esse conceito não é diferente. Idade, tabagismo, obesidade, o ambiente de trabalho, os hábitos da vida moderna e vários outros interagem de forma complexa.

Algumas coisas podem afetar a chance de gravidez imediata e outros a médio ou longo prazo. Tudo que puder ser melhorado deve fazer parte da sua vida desde agora. Afinal, ninguém quer só o resultado imediato. Estamos, na verdade, no plano de longo prazo. Então, para dar certo, falta ainda uma coisa importante – leia com atenção:

LEVANTE A CABEÇA! CONTINUE TENTANDO MESMO APÓS NÃO TER DADO CERTO DESTA VEZ.

Nem o médico mais competente do universo tem a resposta para todas as perguntas. A vida é um dom tão maravilhoso que talvez nunca entenderemos todos os seus mistérios. Mas cada dia avançamos mais nesse caminho. O tratamento só não vai dar certo por um motivo: – “se desistirmos”!

Se houve insucesso neste ciclo, aprenderemos com essa lição para que no próximo sua gravidez aconteça. O processo regular funciona para boa parte das pessoas, mas algumas precisam de alguns ajustes. Algo individualizado para o seu caso. Existe uma ciência enorme por trás de todo esse tratamento para ser usada a nosso favor. Precisamos aplicá-la com sabedoria e objetividade.

Eu não desistirei de você. Seu médico não vai desistir de você. Não desista você também.

—————–

Leia também: Como a infertilidade afeta seu relacionamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Esteja melhor preparada para considerar a FIV como opção de tratamento
Próximo post
O que não falar para quem enfrenta a infertilidade
Menu