Congelamento de óvulos como uma opção para as mulheres que não querem abandonar a vida profissional

junho 25, 2018
admin

congelamento_ovulos

A ciência trouxe novas possibilidades para a busca feminina pela desejada igualdade de gênero. Através da inovadora técnica de reprodução, é possível que mulheres adiem a decisão de serem mães, para poder se dedicar mais tempo à carreira.

Através da técnica de  congelamento de óvulos, surge a possibilidade de poder dar uma pausa no relógio biológico, o que é certamente um novo ponto de partida, para as mulheres terem maior autonomia, como também liberdade de escolher quando realmente desejam se tornarem mães.

Exatamente, estamos dizendo que atualmente, as mulheres podem ter acesso a esse tipo de tratamento, podendo exercer suas próprias escolhas, revolucionando a biologia e o tempo ao favor de seus desejos pessoais.

 

Pausando o relógio

A maioria das mulheres ainda tem filhos antes mesmo dos 30 anos. De acordo com estudos, pelo menos metade das mulheres até 2017, tiveram filhos entre 16 e 29 anos.

O único fator a ser pensado, é que o tempo pode acabar sendo um tanto cruel com os ovários. De acordo com dados de médicos especialistas, as chances de uma mulher poder engravidar de maneira natural, aos 30 anos são de aproximadamente 20% ao mês. Após os 35 anos, as chances se reduzem para 15% e aos 40 anos, chegam próximos dos 5%.

E para isso, a ciência resolveu dar uma boa ajuda, trazendo o congelamento de óvulos como uma nova e excelente escolha para mães que desejam primeiramente, darem maior atenção para sua carreira profissional.

 

Como funciona todo o processo

Em nossa clínica, o congelamento de óvulos é indicado para mulheres que tenham 30 anos ou mais, e que desejam adiar o desejo de maternidade por razões pessoais. Dessa maneira, a mulher pode manter uma quantidade dessa reserva de óvulos ainda jovens, que poderão ser usados anos mais tarde com a mesma qualidade da idade em que foram congelados.

Devemos lembrar que a qualidade dos óvulos, sempre está associada à idade das pacientes. Por isso indicamos o congelamento de óvulos, o quanto antes.

O processo se inicia através de uma estimulação do crescimento dos folículos ovarianos que dura cerca de 10 a 12 dias . É perfeitamente possível conciliar as tarefas do tratamento dessa etapa com os compromissos profissionais diários. Ao final desta fase é feita a coleta dos óvulos pela aspiração dos folículos ovarianos sob sedação, com segurança e mínimo desconforto após o procedimento.

É algo ainda supostamente “novo”, mas podemos afirmar que em um futuro não muito distante, essa será a realidade da maioria das mulheres na busca por sua autonomia como podem e merecem.

Se essa é sua vontade, ou tenha se interessado por este assunto, entre em contato conosco e agende uma consulta. Ou então, acesse outros textos relacionados aqui mesmo em nosso site, que poderão ajudar em algumas questões.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *