Como é o trabalho de congelamento de óvulos?

setembro 09, 2016
admin

A vida nos grandes centros é uma loucura. Trabalha-se de 12 a 14 horas todos os dias. As mulheres (e os homens também) acabam postergando a gravidez em detrimento de carreira profissional e formação acadêmica. Quando o casal decide finalmente aumentar a família, os dois têm lá os 35-40 anos. Para o homem, a qualidade e quantidade de espermatozoides pouco se alteram até os 55 anos de idade. No caso da mulher, não. A partir dos 35 anos, a quantidade e qualidade dos óvulos pode apresentar comprometimento.

Qual é a melhor solução então, para a mulher? Correr para engravidar? Não necessariamente! Congelar os óvulos!

Quanto mais cedo congelar os óvulos, mais jovens e saudáveis eles serão. Quando chegar a hora da grande decisão, se as suas condições da época forem desfavoráveis para gravidez, é só usar os seus próprios óvulos já anteriormente guardados e congelados para conseguir a tão desejada gravidez. Sendo assim, congele os seus óvulos antes dos 35.

O congelamento não tem prazo de validade, a mulher pode utilizar seus óvulos quando quiser. Ou então, caso decida, pode doá-los.

O procedimento para a coleta de óvulos é simples e o preparo completo do tratamento dura em média dez a quatorze dias antes da efetiva captura dos óvulos. Estimula-se a ovulação por meio de medicamentos para depois marcar a coleta.

A segunda etapa acontece na Clínica. Um procedimento cirúrgico, com anestesia tipo sedação. O procedimento dura cerca de 40 minutos e o tempo total de permanência na clínica é de duas horas – usamos o ultrassom, que auxilia na localização dos folículos ovarianos, e uma punção por agulha guiada para a coleta dos óvulos produzidos.  O procedimento costuma ser indolor, mas a paciente pode sentir leves cólicas nos dias seguintes, nada demais.

O método mais eficiente de congelamento dos óvulos é conhecido como vitrificação. O resultado da preservação e recuperação dos óvulos posteriormente é melhor. O ideal é manter uma quantidade mínima de óvulos congelados para que ter mais garantia futuramente. Aconselhamos pelo menos 10 óvulos maduros congelados, entretanto quanto maior a quantidade obtida maior é a garantia de futura gestação.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *