Chegou o verão! Tome pequenos cuidados e aproveite muito

fevereiro 15, 2017
admin

Chegou o verão. Todo ano é assim. Parece que ele demorou um tempão para chegar!  E que vai embora tão rápido! Tem de aproveitar mesmo. Com a família, com o marido, com os filhos, amigos. Apenas alguns cuidados são necessários, principalmente para as mulheres, em especial para as que estão pensando em engravidar. Separei algumas dicas que sempre dou aqui no consultório:

 

A qualquer sinal de DST, trate sempre, desde o começo. Dependendo da doença, pode vir a atrapalhar a fertilidade da mulher.

As chamadas “doenças do sol” mais comuns, principalmente nas grávidas, são as manchas na pele. A chamada cloasma ou melasma é uma disfunção do hormônio melanocítico.

Desidratação também é comum. Grávidas e “aspirantes” a mamães, hidratem-se, usem protetor solar, boné, fiquem embaixo do guarda-sol e evitem o período das 10h às 14h na praia.

Moderação na exposição ao sol. No verão a candidíase aparece com mais frequência. Todos nós ficamos com as roupas mais úmidas, entramos na água do mar, da piscina, transpiramos mais e tudo isso pode causar alguns probleminhas, como aparecimentos de fungos.

As grávidas podem também ter infecções vaginais. São mais frequentes no verão mesmo. O importante é que estas sejam tratadas pois a persistencia destas podem causar parto prematuro.

Sempre que possível, verifique a qualidade da praia e do banho de mar. Entre nos sites especializados (como o da Cetesb) e cheque se o local está próprio para o banho. Tenha certeza se a piscina do prédio, do clube, da casa de amigos ou pousadas está bem cuidada.

De resto, aproveite a melhor estação do ano e divirta-se!

Comentários

comentário(s)

Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *