Adoção é uma solução de amor para quem não pode ter filhos

agosto 24, 2017
admin

SITE-Descolamento de placenta6

Um vazio no peito. Esta é a sensação de muitas mulheres que desejam ser mães e que ouvem de seus médicos que terão dificuldade de realizar este sonho, mesmo com tratamento. Homens também têm este sentimento, embora por hábitos culturais, não tenham o costume de demonstrar muito o que sentem. E o que fazer com tanto amor para dar e não poder gerar uma criança para chamar de sua? Muitos optam pelos filhos de criação.

A necessidade de gerar descendentes diretos é inata em qualquer ser humano desde os primórdios da vida na Terra. E o fato de ter um filho adotivo pode suprir esta necessidade que vem do coração. Falando em coração, decidir pela adoção é um dos maiores atos de amor que um ser humano pode ter. No entanto, assim como casais ou mulheres que optam por um filho biológico, esta decisão deve ser muito bem pensada.

É muito comum que algumas pessoas achem que casais têm, obrigatoriamente, que gerar filhos. Não é verdade. Não pode ser uma obrigação. Cada um sabe o que quer da vida. Quanto mais vontade própria, mais amor será oferecido para as crianças e melhores adultos elas serão.

Sinto-me na obrigação de dizer uma coisa: ter desejo de ter os próprios filhos é uma situação. Decidir adotar filhos por estar com dificuldade de ter os próprios filhos é outra completamente diferente da primeira, mas que comumente é confundida no dia a dia. O amor e a iniciativa em adotar filhos deve ser natural, espontâneo, inato – e não ser motivado pelo sentimento de decepção que a infertilidade pode causar a um casal. Ou seja, as pessoas devem ter o desejo de adotar filhos independente de poder ou não ter filhos biologicamente. Não confundir essas duas situações é fundamental nesse assunto.

Para quem se sente pai ou mãe, filho será sempre filho, biológico ou adotivo. Já para quem não tem tanta certeza assim, a solução é pensar melhor e tomar sua decisão serenamente. Perseguir seus objetivos muitas não é fácil, mas sempre parece o melhor caminho mesmo que ele seja inicialmente difícil de ser percorrido.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *