Volte à forma depois do nascimento do seu bebê

maio 14, 2015
admin
Fertilivita FormaAposNascimento

A mulher tem uma natureza inquieta. Multitarefas, amamenta e ao mesmo tempo faz a comida da casa e fala com a amiga ao telefone. Mesmo com mais atividades, a mulher ainda se preocupa em ter o mesmo corpo de antes da gravidez.

O caminho pode ser mais fácil para umas do que para outras, mas no geral, é perfeitamente possível! Separamos algumas dicas legais para quem lê o Blog da Fertilivitá.

Quanto melhor a mulher entrar na gestação e quanto mais saudável tiver sido, mais rápido será o retorno do corpo anterior.

Mesmo antes do parto, a mulher já pode começar a ter cuidados para voltar ao corpo desejado depois de dar à luz. Algo bem simples, como alimentação balanceada, manutenção do peso, prática de atividades físicas, proteção solar para evitar manchas de hiper pigmentação, ingerir muito líquido e usar cremes para hidratação são ótimas pedidas.

Um erro comum é achar que a grávida “deve comer por dois”. Não é bem assim. A gravidez exige um gasto calórico maior, mas que não passa de 300 calorias por dia adicionais.

Após o parto, é possível a mulher voltar a fazer caminhadas leves. Em caso de cesárea, por volta de 15 depois já pode voltar a se exercitar desta maneira.

A amamentação ajuda muito a perder o peso que ganhou durante a gestação, aliada a uma alimentação balanceada sem excessos de sal, gordura e açúcar é outra ótima ideia. Enquanto a gestante gasta 300 calorias a mais por dia, uma mãe que amamenta gasta até 700.

Melhores exercícios durante a gravidez

Grávida também pode (e deve) exercitar-se. Além do benefício durante a gravidez, após o parto o corpo tende a voltar mais rapidamente ao “normal”.

Em geral, a gestante pode continuar a manter sua rotina de exercícios pré-existente, porém a intensidade, duração e frequência devem ser ajustadas a cada fase da gravidez. Ocorrem mudanças endócrinas, cardiovasculares e posturais que devem ser levadas em consideração. A gravida deve evitar esportes de impacto, como lutas, esportes coletivos e também as atividades com risco de queda, como bicicleta, por exemplo. Caminhadas e esportes em piscina são ótimos exemplos.

Mudar é sempre bom, ainda mais, quando a causa desta mudança, é melhor ainda! Exercite-se, SEMPRE!

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