Toda Gravidez Requer Uma Atenção Especial

novembro 18, 2014
admin
gra

Gestações de alto risco ocorrem apenas de 6 a 8% das vezes, porém essas complicações resultam em 70 a 80% dos casos de mortalidade da mãe ou do feto. É considerado gravidez de alto risco quando há, por vários motivos, uma chance mais elevada do que o habitual de se produzirem complicações na gravidez ou de o próprio feto ser afetado por alterações ou malformações congénitas. Quando há suspeitas, pode-se solicitar uma série de exames específicos, cuja finalidade é confirmar de forma precoce a existência desses problemas.

Abaixo você confere alguns fatores que podem contribuir para uma gestação de risco:

  • Grávidas com menos de 17 anos;
  • Grávidas com mais de 35 anos;
  • Condições ambientais desfavoráveis;
  • Intervalo de parto menor que 2 anos;
  • Abortos espontâneos repetidos;
  • Esterilidade/ Infertilidade.

A gestação de alto risco necessita de um acompanhamento feito por profissionais e as visitas ao médico devem acontecer com maior frequência, o que possibilitará avaliar as condições da gestação e identificar se há algum fator de risco, tanto para a mãe quanto para o bebê. Em alguns casos é recomendado a gestante o acompanhamento de diferentes profissionais em hospitais especializados. Portanto, para evitar qualquer tipo de problema é importante estar atento às principais causas e tentar contorná-las.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>