Será que alimentação errada na gravidez contribui com problemas cardíacos no bebê?

outubro 27, 2015
admin
Alimentação saudável na gravidez evita doenças cardíacas no bebê

Um estudo publicado no Archives of Diseases in Childhood Fetal & Neonatal Edition apresentou entrevistas de 19 mil mulheres nos Estados Unidos, que tiveram filhos entre 1997 e 2009 – sobre suas dietas no ano anterior à gravidez.

Metade delas tinha tido filhos saudáveis, a outra teve filhos com graves problemas cardíacos.

Ao comparar a dieta desses dois grupos, os pesquisadores descobriram que as mães que se alimentavam melhor tinham menos chance de ter filhos com problemas de coração congênitos.

Os cientistas dividiram a dieta em quatro grupos, de acordo com sua qualidade. As grávidas no melhor grupo tiveram menos filhos com problemas no coração, comparando-se às do grupo que se alimentava pior.

Doenças cardíacas congênitas são um dos tipos de problemas de nascimento mais comuns. Defeitos leves, como sopro no coração, muitas vezes não precisam ser tratados, porque podem melhorar sozinhos sem causar mais problemas. Mas outros podem ser mais sérios.

Na maioria dos casos, os problemas decorrem de falhas ocorridas logo no início do desenvolvimento do feto.

Dicas de uma dieta saudável para as grávidas

Uma dieta considerada saudável inclui peixe, frutas, nozes e vegetais. Mulheres grávidas e tentando engravidar são aconselhadas a tomar determinados suplementos, como ácido fólico e vitamina D.

Uma dieta saudável antes, durante e depois da gravidez oferece benefícios para a mãe e para a criança em diversos aspectos, o estudo indicado provou, mais uma vez, esta premissa.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>