Por que é melhor engravidar até os 35 anos?

março 23, 2017
admin
Por que é melhor engravidar até os 35 anos_

Basicamente porque o envelhecimento dos óvulos é mais avançado a partir dos 35 de idade. Mas, se você já passou dos 30 e ainda pensa, cogita ou sonha com a possibilidade de ser mãe, ainda dá tempo de engravidar com qualidade. Fique tranquila!

Casais sem filhos com vida social ativa ou a mulher solteira que ainda quer ter filhos devem continuar a levar uma vida normal, mas programando a chegada da criança se esta estiver nos planos.

Caso ainda não tenha esse desejo e decidir adiar a decisão sobre a maternidade talvez valha a pena pensar no congelamento de óvulos. O ideal é que ele seja feito o quanto antes e , se possível, antes dos 35 anos de idade.

Planejar a gravidez é a melhor opção
A qualidade do óvulo começa a cair a partir dos 35 anos, o que significa que a fertilização é menor a partir dessa idade. Adicionalmente, há um índice maior de malformações fetais e aborto espontâneo em gestantes acima dos 35 anos.

Nos dias atuais a mulher tem muito mais suporte para ter uma gravidez a partir dos 35, o que facilita a vida de quem é focada no trabalho e opta por ter um filho ao atingir a maturidade financeira, pessoal e profissional.

A mulher pode ter a opção de engravidar entre 35 e 40 anos, mas deve ter alguns cuidados extras, como manter seus exames ginecológicos em dia e prestar atenção quanto a reserva de óvulos disponíveis para gravidez. Essa estimativa pode ser feita pela ultrassonografia, dosagens de hormônios relativos ao ciclo menstrual e pela dosagem do hormônio anti-mulleriano. O uso de  ácido fólico é recomendado também para ela e o marido/companheiro.

Finalizando, se por um lado após os 35 anos a gravidez é mais difícil de acontecer naturalmente, por outro é a época que a mulher está maisa madurecida quanto aos cuidados com a criança.

Agora, é com você! Como está o seu planejamento de vida e momento pessoal?

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>