Período pré-natal: o que é importante observar

fevereiro 26, 2016
admin
Yoga-PRENATAL

O período pré-natal é muito rico em vários sentidos na vida do casal. O acompanhamento do crescimento do bebê, ultrassons, primeiros chutes etc. Mas é também o período de maiores dúvidas. Aqui vão algumas dicas e respostas às dúvidas mais comuns.

- Uso de medicamentos: não devem ser consumidos sem prescrição médica. Depois de descobrir que está grávida, a mulher deve informar todos os medicamentos que toma ao seu médico. A grande maioria dos medicamentos podem ser consumidos, mas quem vai decidir se o tratamento continua ou deve ser interrompido é o ginecologista.

- O uso de hidratantes e cremes corporais diariamente ajuda a evitar estrias.

- O protetor solar é indispensável ao longo de toda gestação, principalmente no rosto, mãos e colo para evitar manchas características na pele específicas deste período.

- Em época de Dengue e Zika Virus, o uso de repelente também é essencial.

- Complementos como o ácido fólico devem ser consumidos ao longo da gestação, principalmente durante o primeiro trimestre.

- A dieta da gestante deve ser normal, equilibrada e livre. Pratos coloridos podem ser um ótimo indicativo e a moderação deve ser sempre a principal aliada da gestante. Alimentos ricos em sódio devem ser evitados, até porque retém líquidos, aumentando o inchaço e causando alterações na pressão arterial. E a ingestão de bebidas alcoólicas é também proibida.

- Carne crua ou mal passada devem ser evitadas. Comida japonesa, em restaurantes que a gestante sempre costuma ir, está liberada, até porque é rica em ômega 3. Proteínas, no geral, são sempre muito benéficas neste período.

- Queijo amarelo cru, aquele que se come no interior, geralmente, deve ser evitado. Como vem direto do leite da vaca, in natura, contém bactérias que podem ser prejudiciais.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>