O que ajuda e atrapalha no processo de fertilização?

maio 09, 2016
admin
Newborn
O processo de fertilização auxilia o casal a conseguir a gravidez de forma otimizada e programada. Este processo se dá com processos de baixa ou alta complexidade.

Inseminação ou relação programada, estimulando-se a ovulação durante um determinado período são atividades mais simples. Já processos mais complexos são caracterizados por diversas maneiras de fertilização in vitro e suas variantes

Tanto nos dois casos quanto em tentativas naturais de gravidez, alguns fatores externos podem prejudicar a reprodução.

O estresse é um fator preponderante, porque influencia a função hormonal da mulher atrapalhando a ovulação, deixando-a menos disposta ao sexo. Nos homens o efeito é equivalente. Em ambos ele abre uma brecha perigosa para a obesidade, tabagismo, alcoolismo, que na mulher são associados à dificuldade de conseguir engravidar e/ou complicações na própria gravidez.

O excesso de consumo de laticínios e alimentos gordurosos são prejudiciais à saúde e também diminuem a possibilidade natural da gravidez na mulher.

Como tudo na vida, o ideal é o equilíbrio. Gosto muito do costume dos povos do mediterrâneo, que consomem alimentos frescos e naturais, tentam fazer dieta respeitando alimentos de acordo com as estações do ano. Dar preferência a frutas ao invés de doces, claro, também é uma doce opção, assim como alimentos que contenham “gordura boa”, como azeite de oliva, frutos do mar, diminuindo carne vermelha e produtos industrializados.

Tenha hobbies, pratique exercícios físicos sempre que possível, nem que seja parar o carro duas ou três quadras do seu compromisso e ir andando economizando, inclusive, estacionamento.

Juntos, todos estes fatores são favoráveis e certamente vão ajudar a mulher a engravidar e ter uma gravidez tranquila e prazerosa para ela e para o bebê!

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>