O nascimento chegando perto: chutes do bebê na barriga da mãe

agosto 07, 2015
admin
texto4

Amor, venha ver! O nosso filho está chutando a barriga, será que tudo bem?”. A primeira reação do casal é se abraçar e sentir a criança pela primeira vez, ainda mais perto… Mas e a resposta à pergunta da mãe? Sim, está tudo bem! Aquelas pequenas ondas na barriga são sinais de que tudo corre bem.

A mãe só começará a sentir os movimentos do bebê entre a 16ª e a 18ª semanas de gestação, próximo à região do umbigo, por isso a percepção é maior. Porém o bebê está se mexendo há muito mais tempo.

Cada bebê se comporta de uma forma, não é necessário ficar comparando os chutes de seu bebê com de outras mulheres. Provavelmente, o bebê se mexe mais durante o dia, mas a mulher algumas vezes nem percebe pelos próprios afazeres diários.

Há algumas dicas que estimulam o bebê a se movimentar mais. Deite sobre o lado esquerdo do corpo, para melhorar a oxigenação da placenta, e alimente-se (o chocolate, por exemplo, tem absorção mais rápida pelo organismo e chegará rapidamente à criança).

Aproveite essa fase da gravidez tão especial, afinal o momento em que o bebê se mexe fortalece ainda mais o vínculo dele com você. E o pai da criança também se sentirá mais ligado a ela. A partir da 24ª semana, a audição do feto já está  desenvolvida e a voz grave dos pais se propaga mais facilmente pelo líquido amniótico. Ou seja, o bebê aprende a reconhecer os pais ainda no ventre e é comum dar uns chutes nessa hora. Por isso, quando o seu companheiro estiver em casa, estimule-o a parar um pouquinho e conversar com o bebê. É um momento importante para todos vocês.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>