Melhores posições sexuais durante a gravidez

maio 09, 2016
admin
casal-se-abracando-mulher-gravida-foto-marina-svetlovashutterstockcom-000000000001682C
Tem sido uma experiência muito gratificante escrever no site da Fertilivitá. Conseguimos saber quais textos são mais lidos, quais assuntos mais interessam. As conversas no consultório ajudam bastante também. Por isso resolvi escrever de novo sobre sexo na gravidez. Já falamos sobre os períodos melhores para as mulheres, com menos efeitos hormonais, assim como desconforto por causa da barriga. Que tal darmos algumas ideias sobre as melhores posições?

A atividade sexual, durante a gravidez ou não, é fundamental para o casal. Às vezes, quando a barriga cresce, porém, a tarefa pode ficar um pouco mais complicada, mas existem algumas posições que facilitam o contato íntimo. No início, com a barriga ainda pequena, todas as posições sexuais estão liberadas, desde que a mulher se sinta confortável. Mas quando ela cresce, há algumas sugestões.

Preliminares: elas são sempre importantes, mas durante a gravidez podem servir para que o casal alcance ainda mais intimidade e cumplicidade, além de facilitar, claro, a busca por posições sexuais diferentes.

De lado: ficar de lado na posição de conchinha pode ser uma das posições mais confortáveis para a mulher, pois além de a barriga não atrapalhar, ela também fica bem apoiada com um travesseiro lateral.

Mulher por cima: são ótimas opções, que permitem um maior controle na profundidade e intensidade da penetração, ao mesmo tempo que fazem com que a barriga não atrapalhe. 

Nem sempre é fácil achar uma posição em que ambos fiquem confortáveis, especialmente devido ao medo que existe em machucar a barriga e o bebê, que são raros. Com paciência o casal pode encontrar o melhor para ambos.

 

Comentários

comentário(s)

Related Posts

Sexo na gravidez

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>