Fertilidade Natural – deixe rolar

julho 01, 2016
admin
couple-on-bed-159679

Muitas pacientes me procuram com o objetivo de estimular a fertilidade. E é isso que adoramos fazer, oferecer soluções e tratamentos para que sejam cada vez mais completas em suas vidas. Porém, algumas delas já poderiam estimular a fertilidade natural de maneiras muito simples, adquirindo bons hábitos e pensando sempre de forma positiva.

 

Às vezes o casal está muito preocupado em engravidar, o que mais atrapalha do que ajuda. Deixe rolar. A natureza vai ajudar, principalmente se o casal fizer a sua parte:

- Cafeína – bebidas com cafeína afetam os níveis de estrogênio da mulher.

- Bebidas alcóolicas – O álcool pode causar diminuição da fertilidade de homens e mulheres.

- Não fume e não permita que fumem perto de você. O fumo do tabaco pode reduzir tanto a fertilidade masculina quanto a feminina.

- E quando falo que a natureza é sábia… não é à toa que o nosso corpo relaxa depois do ato sexual. Mulher, aproveite e descanse mais um pouco, assim o sêmen fica perto de seu útero por mais tempo. Só não precisa plantar bananeira ☺.

- Extremos (para mais e menos) de gordura e peso – O excesso de gordura corporal pode diminuir a sua fertilidade, assim como pouca gordura pode prejudicar a fertilidade.

E quanto aos homens? Eles não estão imunes à infertilidade.

Para avaliar a fertilidade masculina será preciso um exame físico e histórico médico. Depois disso, exames são solicitados.

O teste de sêmen ou espermograma dá informações importantes sobre a quantidade, movimento e forma dos espermatozoides. Se a contagem de esperma e formato são normais, movendo-se normalmente, não há complicações aparentes.

Agora, se depois de cerca de um ano a mulher não engravidar, vale a visita à Clinica Fertilivitá. Investigaremos juntos o que pode estar acontecendo.

 

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>