Exercício na gravidez – Fazer ou não fazer?

fevereiro 26, 2016
admin
aa

Tudo que a mulher grávida faz, para o bem e para o mal, tem influência no bebe que ela carrega. Exercício é bom para a mulher? Então também é bom para o bebê.

A pessoa que se exercita tem melhor condicionamento cardiovascular, musculatura mais forte. Quando grávida, com aumento de peso, do útero, a mulher com hábitos mais saudáveis tende a aguentar mais facilmente a mudanças inerentes a este período de nove meses.

Desde que os exames do período pré-natal estejam normais, os exercícios vão fazer bem tanto para a mãe quanto para o bebê.

As atividades físicas mais recomendadas são as praticadas na água, como hidroginástica e natação, uma vez que evitam impactos, diminuindo as dores lombares e o inchaço.

Uma boa alternativa também são os exercícios posturais como ioga, pilates e até musculação. De acordo com o período pré-natal, fale sempre com seu médico para escolher a atividade ideal.

Caminhadas são uma outra boa escolha. Melhoram o condicionamento cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e diminui o estresse.

Pilates trabalha o músculo pélvico e a respiração, fatores essenciais para que o parto seja mais tranquilo.

A Ioga alonga músculos que passarão a ser mais exigidos durante a gravidez, como na região da coluna.

A prática da musculação também é benéfica, principalmente para as gestantes que já praticavam antes, mas as cargas têm de ser mais baixas e com menos repetições de séries.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>