Encarando o tratamento de fertilização de forma positiva

março 31, 2016
admin
happy-preg-test-e1453328252426

Quando um casal recebe o diagnóstico de infertilidade, o impacto psicológico é forte. A boa notícia é que, na grande maioria dos casos, o tratamento é possível.

O tratamento tem de ser encarado como um ciclo de pequenos tratamentos, passo a passo. É raro a fertilização acontecer logo na primeira tentativa. Normalmente, até a terceira o casal engravida.

O que é necessário fazer é manter a expectativa baixa (sei que é difícil). Os exames vão se sucedendo, por mais positivos que sejam, a fertilização pode não acontecer tão rapidamente.

O tratamento médico domina o andamento do ciclo menstrual e começa no momento em que a mulher menstrua. Orientado pelos exames de sangue e ultrassom, descobre-se o melhor momento para coletar óvulos, fertilizar e transferir embriões.

O importante é não desanimar. Aceitem as emoções e sentimentos, dediquem-se a outros aspectos da vida, continuem fazendo os programas que lhes dão prazer, assim é mais fácil focar no pensamento positivo e no objetivo final.

O grande dia chegará. Fiquem tranquilos!

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>