Características e cuidados na gravidez de gêmeos

março 31, 2016
admin
gemeos5

Gravidez de gêmeos é diferente. A alegria é dobrada, a emoção cresce exponencialmente, mas os cuidados ao longo dos 9 meses (que são geralmente 8) também precisam de atenção.

O principal para se ter uma gravidez tranquila é ter o diagnóstico precoce, que se dá normalmente entre a oitava e décima semana.

Será que você está grávida de gêmeos? O valor do teste do Beta HCG no sangue está em um patamar elevado proporcionalmente ao tempo de gravidez? Náuseas e vômitos são muito precoces e muito intensos?  Então levante a lebre, podem ser gêmeos!

Caso a gravidez seja confirmada, alguns cuidados serão necessários.

A grávida que carrega dois bebês está mais suscetível a ter diabetes gestacional, a hipertensão tende a piorar, entre outros pequenos problemas que precisam de acompanhamento.

O ganho de peso tem de ser restrito, a dieta tem de ter menos sal.

A mulher vai precisar dar uma aliviada na carga de trabalho. Repouso é muito importante para o crescimento dos bebês, porque combate a prematuridade e força menos o útero. Observo no consultório que multinacionais tendem a deixar funcionárias grávidas trabalharem mais em casa.

Aliás, é normal a grávida de gêmeos dar à luz aos oito meses, quando os fetos já estão formados. Seguindo as orientações médicas e todos os cuidados do período pré-natal, tudo vai correr certo.

Comentários

comentário(s)

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>